Brasil brasileiro

Since this post is aimed mostly at my Brazilian friends, it will be in Portuguese:

Coisas que eu gosto de fazer quando estou no Brasil:

comer arroz, feijão, angu, couve e alguma carne no almoço [faço essas coisas MUITO raramente por aqui]

ir à casa de sucos quantas vezes for possível e passar meia hora escolhendo entre as centenas de frutas disponíveis

tomar caipirinha e comer petiscos nos barzinhos da vida batendo papo sem gastar uma fortuna

comprar blusinhas na Taco e na Hering (nessa última eu gosto de comprar modelitos diferentes das camisetas da campanha do câncer de mama)

comprar havaianas (que estão ficando caras mesmo no Brasil!)

rodízio de sushi

tomar milkshake de ovomaltine do Bob’s

assistir filmes e vídeos de rock com meu irmão

tentar não brigar com a minha mãe

bater papo com minha cunhada

ir à praia ou à montanha (dessa vez fiquei mais em casa mesmo e não fizemos nada)

comer pão de queijo

e por aí vai….

Antigamente eu sentia saudade de certas coisas, certas comidas principalmente. Eu geralmente ia ao Brasil de 6 em 6 meses no mínimo mas por causa dos meus estudos e a mudança para a Espanha ano passado, dessa vez passei quase dois anos sem ir. E não sei se foi essa diferença ou o fato de já estar fora há mais de 8 anos, mas notei que algumas coisas mudaram. Já não gosto tanto de comer feijão com arroz todo santo dia. Acho o feijão – apesar de adorar – pesado para a digestão. O excesso de carne também me deixa bem “estufada” e com as gengivas doendo depois de uma semana. Já não me sinto mais segura por lá. Fico chocada com a política e a falta de esperanças de que as coisas melhorem. Senti um choque cultural que me incomodou um pouco – por isso o post mais abaixo em ingles.

Mas fazer o que… é a vida…

Author: guerson

Born and raised in Brazil, a Canadian stole my heart and took me to Canada in 1999. After seven years between Montreal and Toronto, we then moved to Barcelona, Spain, where I did research for my PhD thesis. This blog began as a chronicle of our adventures while living in Barcelona and exploring the old world and has acquired a life of its own after we moved back to Canada.

4 thoughts on “Brasil brasileiro”

  1. Eba, em portuga! ;-)

    Alexandra, mesmo sem ter morado fora tanto tempo como você, sinto exatamente a mesma coisa. Esse negócio do feijão então, nossa, tudo a ver comigo, ainda porque no caso morei na França e essas misturas eles não fazem mesmo. Claro que não parei de comer, né? Amo arroz com feijão!

    Milk Shake de Ovo Maltine do Bob´s. Diiiliça mesmo.

  2. Ale,

    Gente, que engracado, eu tb parei de comer batatas com arroz! Mas ainda adoro arroz com feijao,embora nao coma todo o dia…

    bj

    Regina

Leave a Reply

