Bicycles…

Some people lose a frame if they fail to lock it up…

Wheel

Others lose a wheel…

Frame
Someone out there got a whole bicycle…

Author: guerson

Born and raised in Brazil, a Canadian stole my heart and took me to Canada in 1999. After seven years between Montreal and Toronto, we then moved to Barcelona, Spain, where I did research for my PhD thesis. This blog began as a chronicle of our adventures while living in Barcelona and exploring the old world and has acquired a life of its own after we moved back to Canada.

5 thoughts on “Bicycles…”

  1. Alexandra,

    Uma coisa que reparei nas fotos, é que acho que o template do wordpress está reduzindo um pouco do tamanho…isso faz com que essas linhas diagonais fiquem serrilhadas. Olha por exemplo o aro da bicicleta. No Flickr elas tão perfeitas…Só que no blog o template tá reduzindo elas de 500px (wide) pra 399…pra corrigir isso só se você reduzir no photoshop pra 399pixels wide…e enviar pelo wordpress, sem linkar ao flickr.

    No mais… As fotos estão muito boas. É outra coisa usar DSLR, não ? com essa lente super sharp e bem clara, a brincadeira fica ainda mais divertida. adorei tb as fotos de comida…Tudo muito colorido…e com o DOF certo.

    Abraços e uma ótima semana para vocês…

    Daniel

  2. Ted teve TRÊS bicicletas roubadas desde que chegamos aqui! cada uma tinha custado 500 dólares. Ele desistiu de comprar outra, não é um absurdo? e a gente mora numa região que é das mais seguras da cidade, criminalidade baixíssima, mas roubar bicicleta deve ser moleza.

    Na Suécia, faziam mais como na foto aí acma, roubavam só a roda…

    E as fotos estão maravilhosas :-)

    Beijocas!

  3. Denise,

    Dizem que Toronto é a capital mundial de roubo de bicicleta… Tive que comprar um cadeado de 150$ para tornar um pouco mais difícil a vida dos ladrões de bicicleta aqui…

    Em Barcelona muita gente tinha dessas bicicletas dobráveis. As menores dá para vc levar pra onde for, não precisa deixar na rua. A minha favorita é essa: http://www.bromptonbicycle.co.uk/

    A coisa deve melhorar por lá com a introdução do Bicing. Agora as pessoas poderão usar bicicletas para ir ao trabalho/escola sem se preocupar de serem roubados: http://www.bicing.com/
    O bicing é uma tentativa do governo municipal de Barcelona de encorajar o transporte ecológico. Por uns 20 euros ao ano vc recebe um cartão de que dá direito a recolher uma bicicleta em centenas de pontos espalhados pela cidade (quase todas as estações de metro tem uma estação e outros pontos de muito trafego) e andar com ela por meia hora de graça. Depois de meia hora vc paga uma mixaria. Detalhe: meia hora é o suficiente para cruzar a cidade de ponta a ponta, portanto a maioria das pessoas não precisaria de mais de meia hora. Não é legal? Eu queria que isso existisse aqui em Toronto…

  4. Eu queria poder andar de bicicleta no Brasil… Em Fortaleza, ir de casa pro trabalho, pro supermercado… é tudo tão pertinho. Em Sampa, ir da Aclimação pra Paulista…

  5. Chico,
    Toronto me converteu a usar a bicicleta como meio de transporte. Eu e meu marido vamos pra todo lado de bicicleta! Até pra sair pra jantar com os amigos ;)

    Senti muita falta da minha bicicleta quando estava em Barcelona. Não quiz comprar uma pq sabíamos que só estaríamos ali por 1 ano e não somos muito bons em vender coisas rápidas…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s