How did you get here?

I always find it interesting how people get to this blog. WordPress gives me some statistics about how many people access the blog daily, how many came from a link in another site and how many came from a search on Google. The last one also gives me what terms people searched to find this site. Often it is some obvious thing like Ronaldinho, my name, camper shoes, castellers, jabuticaba (that one is a champion, with daily hits). And if you haven’t hung out here often, yes, this blog is that unfocused. Every once in a while people enter less obvious things. Yesterday, at least three people entered “two black girls who are best mates” and found my site. Go figure. Another popular choice is “weird people”.

The stats also tell me there are about 140-240 people who come by daily. So how about introducing yourself and sharing how you got here?

Author: guerson

Born and raised in Brazil, a Canadian stole my heart and took me to Canada in 1999. After seven years between Montreal and Toronto, we then moved to Barcelona, Spain, where I did research for my PhD thesis. This blog began as a chronicle of our adventures while living in Barcelona and exploring the old world and has acquired a life of its own after we moved back to Canada.

11 thoughts on “How did you get here?”

  1. Oi, Alexandra!

    How I got here? Let me see… acho que pelo blog da Denise (Síndrome de Estocolmo). Sou de Sampa, moro em Montréal há 2 1/2 anos e sou uma mother-to-be, meu bb nasce mês que vem.
    Venho de vez em qdo por aqui pois gosto do modo que escreve, mas nunca comentei.

    Acho que é isso.

    Bjs,

    Isabela.

  2. Oi Isabela!

    Seja bem-vinda e parabéns pelo bebê! Como vc deve saber pelo tanto que falo nisso nesse blog, eu morro de saudades de Montreal. Eu adoro Toronto mas Montreal é a cidade onde “nasci” no Canada ;)

    Um abraço!

    Alexandra

  3. Oi Alexandra, na verdade eu acho que foi vc quem nos encontrou. Lembro que o primeiro contato foi qdo vc deixou um recado em nosso blog falando sobre fotografia (que o Rafa tb adora!),acho foi assim que descobrimos vcs.. De lá prá cá sempre damos uma visitada no seu Blog e acho que a visita é reciproca! Como estamos na mesma cidade (e ainda não nos conhecemos pessoalmente) de vez enquando sempre rola uma boa dica no seu blog do que vcs fazem na cidade ou de algum lugar bom que ainda não conhecemos e seguimos a recomendação!

    Abraços

  4. Oi,

    Well, well, well, achei o teu blog atraves do “sindrome de estocolmo”, gostei imenso, e desde entao visito regularmente.
    Eu sou da Guine-Bissau, cresci em portugal, e depois de andar muito pelo mundo a fora, de momento vivo em Londres, UK. Sendo eu uma “cigana” nata, interesso-me por tudo o que diz respeito a imigracao e gosto do teu blog em especial pela perspectiva pessoal que nos das da tua vivencia no canada, e pela tua forma de escrever. Escreves tao bem, e sem pretensao. Adoro ver que, a julgar pelos teus post que es uma verdadeira cidada do mundo, que sabe colocar as coisas em perspectiva, which as far as I am concerned, is what we should aim for when one is a wonderer.
    Enfim…identifico-me somehow, that being the reason of my daily “visits”.

    Beijinhos,

    Fatinha

  5. Alexandra,
    Eu realmente nao me lembro como cheguei aqui mas acho que foi vc quem me encontrou. Entro no perfil de todo mundo que me deixa recado e se o blog eh interessante l’a vai ele para meu blogroll.
    Bjs

  6. Eu também não encontrei nada, não, você colocou um link para um post meu, e eu fiquei sabendo pela Ester, que ficou super-orgulhosa de conectar pessoas interneticamente. :)

  7. Dani, Jeanne, e Danilo,

    É verdade, acho que maioria das pessoas que participam ativamente do blog são amigos que vieram através da minha participação em seus blogs. [Note: if you happen to be my supervisor, I do not spend all my time reading blogs. I swear.]

    That’s one of the things I like most about the internet in general and blogs in particular – their abilities to connect like-minded people who would not have met otherwise. I have met personally many people through this blog. I hope meet many others still!

    Alexandra

  8. I have this habit of jumping from blog to blog, and lately I’ve been curious about the lives of other brazilians who live abroad (not just in Canada, in general). That’s how :)

  9. Acho que alguém no fórum de brasileiros vivendo no Canadá falou de você… Algo do tipo. Mas já tinhamos uma vizinhança bloguística em comum.. Denise, Lúcia Mala, etc…

  10. Fatinha

    Me perdoe por não ter agradecido o seu comentário e elogio. Por algum motivo o wordpress colocou o seu comentario na lista de “spam” e eu só o encontrei hoje. Eu sempre me sinto meia sem-graça quando alguém elogia minha forma de escrever pois não me considero uma boa escritora. Quer dizer, sei que escrevo de uma maneira eficiente mas pra mim uma boa escritora é aquela que sabe manipular a linguagem com graça e maestria. Não aspiro a tanto. Por isso agradeço profundamente seus elogios.

    Muito obrigada mesmo.

    Um abraço,

    Alexandra

Leave a Reply

