New toy for Christmas

It’s official. I’ve known it for a while but I finally have to admit that I need a new lens for my camera. I used to shoot with a Minolta SLR with a 50mm lens and was quite happy with it but every once in a while it would make me wish I had a wide angle lens. On the Nikon, because digital has a crop factor of 1.6x, the 50mm lens feels like an 80mm, which is a bit too close for most urban shots. It’s great for portraits but not so great for landscape. That means I’ve been relying mostly in my little point and shoot recently and I feel bad for leaving the D80 lying around. So it’s time for a new lens.

But will it be the Sigma 10-20mm

or the tamron 17-50mm?

Author: guerson

Historian. Teacher. Knitter. Passionate for bringing people together and building bridges.

6 thoughts on “New toy for Christmas”

  1. Ah, eu nem faço mais resolução de ano-novo, sei que não vou cumprir!
    A primeira da lista sempre é “emagrecer 10 quilos”, o que eu sempre consigo emagrecendo 1 quilo, engordando, emagrecendo mais 1 quilos, engordando de novo. Se bobear, é capaz de eu perder uns 20 quilos todo ano, mas para cada 1 que emagrece tb engordo 1, então fica sempre na mesma!
    Acho que o segundo item da lista deveria ser: emagrecer 1 quilo e não engordá-lo de novo.
    O duro é que eu levo 1 semana ou mais para emagrecer 1 quilo e apenas UMA refeição para engordar 2!
    :(

  2. Eu tenho uma Canon XT e tambem uso muito minha 50mm.. Adoooro, super sharp e sensivel.. Acabei deixando a kit lens 18-55mm de lado. Mas como vc mesmo disse, eh melhor ter uma zoom pra maioria das coisas..
    Mas meu objeto de desejo agora eh a nova 18-200mm IS.. Com esse espectro, espero usa-la pra tudo.. Soh nao sei quando vou ter coragem de compra-la.

    ;)

  3. Confesso que uso muito pouco o zoom, mesmo na minha point-and-shoot. Acho que foi o ano usando somente uma lente prime; meu zoom são meus pés :)
    Na minha Minolta, eu tinha uma lente 70-300mm que eu devo ter usado umas poucas vezes. Por isso eu sei que uma lente 18-200mm seria overkill pra mim. O importante pra mim é ter uma lente rápida; nesse ponto a 50mm era fantástica pois era f1.4 e a usava muito abaixo de f1.8. Eu gosto de tirar fotos em ambientes mais escuros e sem flash; tambem adoro bokeh (quando o fundo fica desfocado). Por isso minha hesitação em comprar uma lente zoom; elas nunca são tão rápidas quanto uma lente prime.

    Por enquanto a Sigma 10-20 está ganhando… vamos ver…

  4. Oi Alexandra! É relativamente fácil assistir a uma gravação do The Hour, você só precisa ir até o site do programa aqui http://www.cbc.ca/thehour/index.html e clicar em GET TICKETS no canto superior direito e fazer o seu pedido online, a partir daí a produção se comunica por e-mail contigo dando as orientações. Vá assistir que vale muito à pena, eu quero voltar mais vezes com certeza, Amo o George.
    bjs

  5. Oi Alexandra, passando para desejar Boas Festas e um ano de 2009 maravilhoso, com as todas as resoluções realizadas e muitos mais sonhos na “wish list”. Adoro seu blog!
    Bjos, Paula

Leave a Reply

